5.21.2009

[mídia] Eyes on Keane

O blog "Zero" fez um post sobre o eyes on keane. Segue abaixo a matéria completa!

Our eyes on Keane: Fãs produzem DVD do show do Keane no Brasil

Eduardo Pelosi | 20.05.2009 | 12:15

Quem nunca quis poder ter um dvd daquele show, que você assistiu, de sua banda favorita? Para quem é fã de uma banda, muitas vezes o consolo é fechar os olhos e viajar nas lembranças daquele espetáculo inesquecível.

Hoje em dia, esse sonho vai aos poucos se tornando possível. Com celulares e câmeras digitais que filmam com cada vez mais qualidade, grupos de fãs se reúnem para juntar um quebra-cabeça de recordações.

Our eyes on Keane é um projeto colaborativo que surgiu após o show do Keane no Rio de Janeiro, em março deste ano, que está editando vídeos feitos por celulares e câmeras digitais do público para montar um DVD. A inspiração para o projeto foi o dvd I Fuckin’ Shot That!, onde os Beastie Boys deram câmeras para os fãs filmarem o show.

Uma das pessoas que está editando os vídeos é o Epaminondas Neto, que me explicou como eles estão fazendo a edição. Aproximadamente 15 pessoas enviaram, até o momento, 86 arquivos de vídeo, que são editados junto com o melhor áudio disponível.

“O projeto Our eyes on Keane deve disponibilizar para os fãs, um dvd com momentos dos três shows do Keane no Brasil (RJ, SP e BH), de forma que possamos reviver de vários ângulos a Perfect Symmetry Tour. Pensamos também em enviar isso de alguma forma para o Keane, para demonstrar a atividade dos fãs no Brasil”, explica Epaminondas, que edita os vídeos em parceria com outra fã, Nalini Vasconcelos.

Os integrantes do projeto levam, em média, oito horas para editar os vídeos de cada música do show. O DVD completo deve ser finalizado em Julho e será disponibilizado gratuitamente via torrent.

Outro projeto semelhante é o Radiohead - Rain down, que está editando os vídeos feitos por fãs, no show do Radiohead em São Paulo.

Fonte: http://www.eduardopelosi.com/blog/our-eyes-on-keane-fas-produzem-dvd-do-show-do-keane-no-brasil/


5 comentários:

  1. Vcs tinham ideia de como o resultado final ia ficar essa 'coisa' toda qdo começaram isso?!

    A ideia foi msm muito legal, a gente sempre quer poder guardar tais momentos pra sempre. Tecnologia e pessoas q entregam seu tempo pra isso é uma mãozona na roda!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora q vi, isso postado no dia no meu niver!!!
    E o post de cima ainda foi as 21h e 21 min!! É um sinal!!! rs

    Nada a ver, mas ok... quer dizer, esse comentário conta pra nº total de postagens?! kkk

    ResponderExcluir
  3. uou!!! pra vocês verem que um trabalho bem feito é sempre reconhecido
    Diego Rocha

    ResponderExcluir
  4. e bota trabalheira nisso, oito horas por cada vídeo? :O a equipe toda do blog está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. É emocionante ver queo Keane está sendo divulgado e mais importante ainda é o trabalho dos fãs sendo divulgado... É muito bom...

    ResponderExcluir